Usuários relatam que mensagem via PSN pode brickar o PlayStation 4

1 min de leitura
Imagem de: Usuários relatam que mensagem via PSN pode brickar o PlayStation 4

Quem tem um PlayStation 4 e permite que qualquer pessoa mande mensagens para sua caixa de entrada pode querer mudar o quanto antes suas configurações de segurança. Conforme relata a Kotaku, diversos usuários estão afirmando que o console pode ficar “brickado” (totalmente inútil) após chegar à caixa de entrada uma mensagem específica.

PlayStation 4

As histórias relatadas no Reddit seguem o mesmo roteiro: após receber a mensagem, o controle e a saída de som param de funcionar. Ao tentar resetar o console para resolver o problema, os usuários se deparam com um loop contínuo em que o boot nunca completa seu ciclo.

Solução passa pela privacidade

Aparentemente, o bug do PlayStation 4 pode estar ligado a uma mensagem que o console sequer é capaz de exibir. Para tornar tudo mais complicado, alguns relatos indicam que você nem precisa ler a mensagem para que seus efeitos nocivos entrem em ação – a única solução no momento é deletar a mensagem através do App do PlayStation para smartphones ou resetar o vídeo game às configurações de fábrica.

Para se precaver do bug, a melhor solução no momento é mudar suas configurações de privacidade para só receber mensagens de amigos ou fechar totalmente essa possibilidade. Consultada pelo Kotaku, até o momento a Sony não fez qualquer pronunciamento oficial sobre a situação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.