Logo TecMundo
Segurança

Tim Cook diz que separações contra imigrantes são 'falta de humanidade'

Quase 2 mil crianças foram separadas de seus pais na fronteira entre durante o último mês na gestão Donald Trump

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

schedule19/06/2018, às 13:21

Fonte:

Imagem de Tim Cook diz que separações contra imigrantes são 'falta de humanidade' no tecmundo

Tim Cook participou de uma entrevista ao The Irish Times e, quando assunto política entrou em jogo — principalmente sobre a administração do presidente norte-americano Donald Trump —, Cook deixou claro que é contra a política de imigração que separa famílias na fronteira entre México e EUA.

Quase 2 mil crianças foram separadas de seus pais na fronteira entre meados de abril e o final de maio

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo Cook, a Apple planeja se tornar uma voz construtiva neste tema. "É doloroso ver as imagens e ouvir os sons das crianças. As crianças são as pessoas mais vulneráveis em qualquer sociedade. Eu acho que o que está acontecendo é desumano, precisa parar. Sempre sentimos que todos devem ser tratados com dignidade e respeito. Nesse caso, isso não está acontecendo".

O assunto surgiu após vídeos mostrarem várias crianças que foram separadas de suas famílias ao tentarem cruzar a fronteira entre EUA e México. Quase 2 mil crianças foram separadas de seus pais na fronteira entre meados de abril e o final de maio deste ano, algo que o presidente Donald Trump aprova, como diz o Irish Times.

Vale notar um rumor recente: o governo dos EUA avisou a Apple que não cobraria tarifas sobre iPhones montados na China, se tornando uma exceção no mercado, algo que havia sido notado por Trump anteriormente.

star

Continue por aqui