Cuidado: APK de Fortnite para Android ainda não existe e é malicioso

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: APK de Fortnite para Android ainda não existe e é malicioso

Fortnite é uma sensação no mundo dos games e o anúncio da chegada aos smartphones fez jogadores de todo mundo se preparem para uma nova incursão ao mobile. Até o momento, o jogo está disponível apenas para Xbox One, PC, PS4 e iOS — e isso tem causado uma grande confusão.

Usuários Android vão poder jogar Fortnite apenas nos próximos meses, quando começar o inverno aqui no Brasil, notou a desenvolvedora. Mesmo assim, há uma enxurrada de vídeos e tutorais na internet e YouTube sobre como instalar o jogo no celular Android. Pior: muitos deles oferecem um arquivo APK falso para os jogadores interessados instalarem no smartphone.

Se você é fã de Fortnite, aguente a ansiedade e espere a chegada oficial do aplicativo

Por isso, a dica aqui é clara: não baixe o APK de qualquer aplicativo antes do lançamento oficial feito por uma desenvolvedora. Além disso, quando você tenta instalar um aplicativo fora da Google Play, é necessário desativar alguns pontos de segurança do seu aparelho. Para um usuário iniciante no sistema, pode ser um perigo.

"Milhões de views no YouTube para vídeos falsos 'Como instalar o Fortnite no Android', incluindo links para arquivos APK. Não instale o #Fortnite para Android, é tudo falso ou malicioso! O aplicativo oficial ainda não foi lançado", tweetou Lukas Stefanko, pesquisador de malware da ESET. Stefanko ainda adicionou que os APKs maliciosos geram receita para os desenvolvedores quando acabam instalados em smartphones Android.

  • O que tudo isso quer dizer para você? Se você é fã de Fortnite, aguente a ansiedade e espere a chegada oficial do aplicativo — você saberá o dia correto da chegada ao Android no canal oficial ou no Voxel, nosso site irmão de games.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.