Inteligência artificial está acompanhando os espiões da CIA

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial está acompanhando os espiões da CIA

A CIA, central de inteligência dos Estados Unidos, afirmou que os agentes da agência são mais propensos a serem rastreados eletronicamente do que por pessoas reais nos dias de hoje. Ou seja: que a vigilância realizada pela inteligência artificial é mais efetiva e constante, já que é realizada por máquinas.

Segundo a CIA, as ferramentas de vigilância digital, infraestrutura sem fio e circuito de câmeras estão tão bem estabelecidas em muitos países que a CIA pode rastrear seus agentes via inteligência artificial. No caso, a agência ainda adicionou: "cerca de 30 países", notando os locais com presença de agentes.

A agência comentou que faz décadas que explora as utilizações da inteligência artificial e que trabalha em diversos projetos com esse tipo de tecnologia. Para a CNN, a CIA disse que, por exemplo, encerrou cerca de 140 projetos de AI recentemente. Um desses projetos, segundo a agência, envolve imagens públicas do Google Street View com câmeras CCTV. Mais detalhes não foram entregues.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.