Microsoft lança simulador de ataques de phishing para pequenas empresas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança simulador de ataques de phishing para pequenas empresas
Imagem: precognitive

A Microsoft está anunciando hoje (16) uma série de novos recursos para segurança corporativa com foco especial em pequenas e médias empresas. A novidade mais interessante certamente é um sistema que simula ataques de phishing na caixa de entrada dos emails corporativos dos funcionários. Com isso, os gerentes de TI podem testar as habilidades dos colaboradores, verificando a quais tipos de phishing a empresa está mais vulnerável.

Segundo a Microsoft, a ideia é ajudar a identificar que tipo de recursos de segurança o pessoal de TI precisa colocar para funcionar a fim de proteger bem os sistemas da empresa.

É interessante notar que, até o momento, somente grandes empresas, como a Google e a própria Microsoft, tinham a capacidade de testar seus funcionários com simulações de phishing em seus emails corporativos. Agora, pequenas empresas podem usar uma solução de segurança terceirizada para tal.

Algo entre 80% e 90% das brechas de segurança em empresas acontecem porque algum funcionário caiu em um golpe de phishing

De acordo com Andrew Conway, algo entre 80% e 90% das brechas de segurança em empresas acontecem porque algum funcionário caiu em um golpe de phishing. Por isso, a empresa está oferecendo essa possibilidade de teste de segurança junto a outros recursos do Office 365 empresarial. Além desses testes, a empresa também é capaz de implementar algoritmos nos servidores de email corporativos para filtrar boa parte dos golpes conhecidos.

Outra novidade é o Microsoft Secure Score, que é uma espécie de evolução do Office 365 Secure Score, o qual permite aos administradores de TI medirem o nível de segurança dos sistemas corporativos internos da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.