Dando adeus! Diretor de segurança de informações do Twitter deixa a empresa

1 min de leitura
Imagem de: Dando adeus! Diretor de segurança de informações do Twitter deixa a empresa

Na última quarta-feira (21), o diretor de segurança de informações do Twitter, Michael Coates, anunciou sua saída da companhia. Coates, que ingressou na empresa em janeiro de 2015, vai abrir sua própria empresa. A mudança foi anunciada internamente há cerca de três semanas, porém só agora o anúncio foi oficializado para todo o mundo.

1

Apesar de ainda não ter se manifestado sobre o assunto, o Twitter já tem um substituto provisório para Coates, o gerente sênior de segurança e risco da informação, Joseph Camilleri. No ano passado, Camilleri assumiu o lugar de Coates quando ele estava afastado do cargo por conta da licença-paternidade.

Em seu perfil no Twitter, Michael Coates confirmou a saída da empresa. “Twitter tem sido uma experiência incrível, mas, como mencionei internamente há algumas semanas, meu tempo está chegando ao fim. Estou confiante em deixar o programa com uma incrível equipe de segurança. O que vem agora? Estou indo cofundar uma startup de segurança – espero compartilhar mais sobre o que estamos fazendo em breve”.

2

Em outra publicação, Coates agradeceu os colegas de trabalho: “muito obrigado a todas as pessoas maravilhosas com quem trabalhei. Vocês todos fazem do Twitter um lugar incrível”.

Coincidência

No mesmo dia do anúncio de Michael Coates, quem também revelou estar deixando o cargo foi o diretor de engenharia da informação da Google, Michal Zalewski. Ele trabalhou na companhia por 11 anos e agora, segundo a Reuters, se juntará ao Snapchat.

Matthew Moore, antigo diretor de engenharia da Google, também se uniu neste ano ao Snap, no cargo de diretor de segurança de informações, como informa em seu perfil no LinkedIn.

Outro que também planeja renunciar ao cargo é o diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, que, segundo a Reuters, informou no início da semana que está deixando a empresa por conta de desentendimento sobre como a rede social deveria lidar com seu papel na disseminação da desinformação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.