Roadsec, maior evento hacker da América Latina, inicia tour no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: Roadsec, maior evento hacker da América Latina, inicia tour no Brasil

O Roadsec é o maior evento sobre hacking, segurança e tecnologia da América Latina e, em 2018, ele comemora 5 anos de vida. Para celebrar a data, o evento pretende realizar uma turnê comemorativa, sendo finalizada com a mega edição em São Paulo.

Junto com o Roadsec, o Hackaflag também acontecerá nas cidades que acolhem o evento

A turnê já começou e João Pessoa é o primeiro local a receber o evento, no dia 24 de fevereiro, próximo sábado. "Com uma programação especial e ampliada, a conferência vai reunir os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados de cada região com os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para visitantes de todos os níveis, com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento país afora", explica o Roadec para a imprensa. "Simultaneamente, o público — que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não — poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica e muito mais".

Vale notar que, junto com o Roadsec, o Hackaflag também acontecerá nas cidades que acolhem o evento. Caso você não saiba, o Hackaflag é um campeonato estilo Capture The Flag. Para conhecer mais, você pode acompanhar as seguintes reportagens:

Cada vencedor nas etapas regionais do Hackaflag será levado para São Paulo, para a disputa da final, durante a mega edição de encerramento do Roadsec — que neste ano acontecerá em 10 de novembro, com a presença de 5.000 pessoas e transmissão ao vivo para mais de 100 países via a plataforma Twitch. O prêmio para o campeão é uma viagem a Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DefCon, a maior conferência hacker do mundo.

Roadsec: tendo sempre a figura do hacker como o protagonista desta nova era conectada

"Ao longo dos anos temos percorrido o Brasil, buscando levar uma visão ampla, inclusiva e positiva do hacking como cultura. O evento serve de porta de entrada para iniciantes e ponto de encontro de comunidades, sempre tendo a tecnologia e o conhecimento como linguagem. Estamos em um momento de consolidação, celebrando nossos cinco anos, e certos de que os próximos cinco nos trarão o posto de maior evento de tecnologia do país, tendo sempre a figura do hacker como o protagonista desta nova era conectada", destaca Anderson Ramos, idealizador do Roadsec.

Seja você estudante ou profissional, acadêmico ou ativista, ou apenas um apaixonado pela tecnologia, vá ao Roadsec. Aliás, o TecMundo estará presente na mega edição de São Paulo, então, nos vemos lá!

Josan GonzalezArtista: Josan Gonzalez (https://www.facebook.com/f1xed)

O que vai ter em João Pessoa?

Votar no Brasil é seguro? Hackers podem interferir na nossa democracia? Quais eram e quais são hoje as vulnerabilidades da Urna Eletrônica? Quem vai responder essas e outras questões instigantes é o professor da Unicamp, Diego Aranha, coordenador da primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica. Além dele, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes obscuros que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Para finalizar os destaques, Mauro Francisco Cáseres, consultor de segurança da informação do Ministério de Produção da Argentina, vai compartilhar a surpreendente história de como a criação atrapalhada da Polícia Metropolitana de Buenos Aires deixou brechas de segurança que davam acesso a cada boletim de ocorrência feito pelos cidadãos, expondo desde dados confidenciais, como endereços de informantes, até detalhes de crimes violentos, como estupros e tráfico de drogas. Como um bônus, está incluso na palestra o capítulo "Polícia Federal", um review de um caso similar em âmbito nacional.

Roadsec João Pessoa

  • TCE - Centro Cultural Ariano Suassuna (Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe)
  • Ingressos:
  • Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
  • Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
  • Mais informações e ingressos: roadsec.com.br/joaopessoa2018

Confira as cidades, datas e mais informações:

  • BELÉM - (03/03) - roadsec.com.br/belem2018
  • FORTALEZA - (17/03) - roadsec.com.br/fortaleza2018
  • BRASÍLIA - (07/04) - roadsec.com.br/brasilia2018
  • SALVADOR - (14/04) - roadsec.com.br/salvador2018
  • RIO DE JANEIRO - (12/05) - roadsec.com.br/riodejaneiro2018
  • BELO HORIZONTE - (26/05) - roadsec.com.br/belohorizonte2018
  • RECIFE - (09/06) - roadsec.com.br/recife2018
  • FLORIANÓPOLIS - (18/08) - roadsec.com.br/florianopolis2018
  • PORTO ALEGRE - (25/08) - roadsec.com.br/portoalegre2018
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.