FBI vem ao Brasil para ajudar no combate aos crimes cibernéticos

1 min de leitura
Imagem de: FBI vem ao Brasil para ajudar no combate aos crimes cibernéticos

A Polícia Federal alinhou uma parceria com a unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o FBI, para combater crimes cibernéticos. De acordo com o G1, o FBI vem ao Brasil para também combater as notícias falsas (fake news) que estamos surgindo sobre as eleições de 2018.

Vale notar que não é surpresa o interesse do FBI no Brasil: o nosso país é benchmark em cibercrime. Somos praticamente os primeiros quando falamos sobre fraude bancária, golpes de identidade e phishing. Na mesma intensidade que o Brasil ataca, o país também sofre na mão dos cibercriminosos.

Uma das ideias da Polícia Federal seria até manter alguns policiais no centro de fusão, localizado nos EUA

O FBI deve desembarcar no Brasil após o carnaval. Depois disso, a Polícia Federal vai até os Estados Unidos para ganhar mais experiência neste tipo de investigação. Os policiais vão ser enviados ao centro de fusão cibernética do FBI, que é um dos mais avançados do mundo.

Uma das ideias da Polícia Federal seria até manter alguns policiais no centro de fusão, localizado nos EUA, para combater cibercrimes na internet brasileira.

  • O que você pensa sobre esse compartilhamento de experiência? Comente aqui embaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.