Veja o que fazer para manter a segurança em seu email e suas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que fazer para manter a segurança em seu email e suas redes sociais

Ciberataques vêm acontecendo com mais frequência nos últimos meses e, para evitá-los, é preciso manter suas contas de emailredes sociais seguras. Se você não tem esse costume e acha que foi hackeado, confira as dicas abaixo para evitar que isso aconteça novamente.

Troque as senhas

Se você acredita que a sua conta foi invadida, troque as senhas de todas as suas contas imediatamente. Não se esqueça de criar um código seguro que contenha números, símbolos e letras em maiúsculas e minúsculas. Evite usar senhas usadas anteriormente.

Deslogando

Entre em todas as suas redes sociais e contas de email e busque a opção de deslogar de todos os dispositivos. Assim, caso um cibercriminoso esteja com a sua conta logada em seus aparelhos, ele será desconectado.

Autenticação em dois fatores

Algumas contas de email e redes sociais, principalmente em aplicativos, oferecem a opção de autenticação em dois fatores. Com isso, além de logar da forma comum, com o nome de usuário ou senha, é preciso cadastrar um número de telefone ou um PIN.

Com as etapas cumpridas, é ideal estar sempre atento a possíveis manifestações estranhas em suas contas. Em caso de qualquer suspeita, repita as etapas acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.