Ops! Windows Store tem apps que entregam músicas e filmes piratas

1 min de leitura
Imagem de: Ops! Windows Store tem apps que entregam músicas e filmes piratas

A pirataria infelizmente está em todos os lugares, e ainda que as empresas busquem uma forma de tentar combater essa prática sempre surge um jeito de obter músicas e filmes de um jeito um pouco mais fácil. Porém, parece que acesso a conteúdo ilegal é ainda mais acentuado na Windows Store.

Segundo informações divulgadas pelo site Torrent Freak, alguns computadores, smartphones e até mesmo Xbox One estão visualizando filmes de maneira ilegal graças a aplicativos como Free Movies Online e HD Movies Online. Como eles aparecem na área de apps populares, o acesso acaba sendo um pouco mais fácil e sem nenhum tipo de barreira para impedir essa ação.

Entretanto, o site The Verge relata que conseguiu baixar vários outros softwares com essa mesma finalidade, o que só mostra que uma busca rápida pode oferecer acesso a diversos conteúdos que, em teoria, deveriam ser pagos antes que o usuário pudesse visualizá-los na plataforma da Microsoft de sua escolha.

Como eles aparecem na área de apps populares, o acesso acaba sendo um pouco mais fácil e sem nenhum tipo de barreira para impedir essa ação

A equipe do site The Verge entrou em contato com a Microsoft para que a empresa se pronunciasse sobre o assunto, mas não obteve nenhuma resposta da companhia de Bill Gates até o momento da publicação desta notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.