Kaspersky lança versão grátis de seu antivírus nos PCs

1 min de leitura
Imagem de: Kaspersky lança versão grátis de seu antivírus nos PCs

Boas notícias para quem quer se proteger de malwares sem ter que gastar para isso. A Kaspersky – nada menos do que um dos maiores serviços de antivírus do mercado – acaba de, finalmente, lançar uma versão de seu software voltada para o Windows que é completamente grátis.

Segundo o anúncio oficial da empresa, a novidade, chamada Kaspersky Free, vem para proteger um maior número de usuários com a mesma qualidade vista no antivírus pago (utilizando, inclusive, o mesmo motor). Além disso, a ferramenta é mais leve do que a versão comum do software, graças ao seu funcionamento simplificado.

O software não vem sem algumas desvantagens, no entanto. Como falamos logo acima, o Kaspersky Free é um pouco mais limitado do que sua contraparte, sem oferecer algumas vantagens como Controle de Pais, proteção para pagamentos online ou conexão VPN.

No entanto, a empresa garante que você não tem que “pagar” pelo aplicativo com a presença de propagandas na interface ou a necessidade de ter seus hábitos rastreados, por exemplo. Ao que parece, a ideia é aumentar a qualidade da proteção de todos que usam as plataformas Kaspersky, visto que isso vai dar à empresa maiores números para trabalhar com seu aprendizado de máquina.

Ficou animado com a novidade? Pois então avisamos que é bom ter um pouco de paciência. A chegada oficial do aplicativo vai ocorrer ao longo de quatro meses de acordo com a região, sendo que a América Latina deve receber o software apenas em setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.