Gate: você vai querer ter esta fechadura inteligente na sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Gate: você vai querer ter esta fechadura inteligente na sua casa
Imagem: Gate Labs

Se você acha que o conceito de Internet das Coisas (Internet of Things - IoT - em inglês) é só mais uma tendência inútil e que vai morrer em poucos anos, prepare-se para mudar de ideia. Conheça a Gate, uma fechadura eletrônica inteligente que acaba de ser financiada com sucesso através do Indiegogo e que, de acordo com seus fabricantes, começará a ser vendida no primeiro trimestre do ano que vem por US$ 299 (cerca de R$ 1 mil sem impostos).

Dotada de WiFi, uma câmera de alta resolução e um teclado numérico, o gadget permite que você atenda os visitantes que estiverem tocando a campainha da sua casa remotamente, pelo smartphone. Basta que o indivíduo ligue para você e uma videoconferência será estabelecida entre você e o convidado, o que permite saber quem está na sua porta e até mesmo abri-la a distância, pressionando um botão em um app dedicado.

Inversamente, você pode criar um código temporário de acesso e enviá-lo via SMS para qualquer celular — algo para quando, por exemplo, uma empregada for na sua casa enquanto você estiver fora. Vale observar que, embora tenha tantos recursos tecnológicos, a Gate possui um miolo para chaves “convencionais”, o que é uma boa para permitir o acesso por parte de pessoas pouco acostumadas com essas novidades high tech.

O produto é alimentado por uma bateria de íon lítio que pode ser recarregada via USB. Como dissemos anteriormente, a Gate estava em financiamento coletivo até o mês passado e conseguiu arrecadar o valor pedido com sucesso — caso queira comprar o produto, você vai ter que esperar até 2017 a fim de encomendar uma para o Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.