Empresa aérea dará até 1 milhão de milhas a quem encontrar bugs

1 min de leitura
Imagem de: Empresa aérea dará até 1 milhão de milhas a quem encontrar bugs
Imagem: Wikimedia Commons

A companhia aérea American Airlines iniciou recentemente uma campanha que pode conceder até 1 milhão de milhas para voo a quem puder encontrar bugs em seus sites e aplicativos. A ideia é encontrar falhas de segurança antes que hackers e criminosos variados o façam — prática já bastante comum entre empresas de tecnologia.

Naturalmente, nem toda falha renderá ao colaborador da empresa 1 milhão de milhas, que é a premiação máxima do programa. Em vez disso, você será recompensado de acordo com o risco em potencial do bug encontrado. Entre as possibilidades, são mencionados problemas de confidencialidade, de criptografia e falhas de proteção de dados dos clientes — quanto mais perigo, “melhor”.

A título de exemplo, alguém que consiga obter os dados de clientes pode ser recompensado com 250 mil milhas. Já o prêmio máximo de 1 milhão de milhas para viagem fica para quem eventualmente conseguir invadir um dos sites da companhia utilizando códigos remotos.

Não obstante, a empresa enfatiza as falhas devem ser buscadas apenas em sites e aplicativos. Quem promover ataques a sistemas aéreos internos, de DDoS ou levar adiante qualquer tipo de investida física concorrerá apenas a uma viagem até a penitenciária mais próxima.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.