Segurança: estudo dá nota máxima para Apple, Facebook, Microsoft e Google

1 min de leitura
Imagem de: Segurança: estudo dá nota máxima para Apple, Facebook, Microsoft e Google

Relatório divulgado nesta semana pelo grupo ativista Electrinic Frontier Foundation (EFF) sobre políticas de privacidade e proteção de dados resultou em nota máxima a sete companhias: Apple, Dropbox, Facebook, Google, Microsoft, Twitter e Yahoo.

O estudo, intitulado “Who has your back?” (“Quem defende a sua retaguarda?”, em tradução direta) avalia empresas que atuam nos setores de internet e telecomunicações, levando em consideração seis quesitos: garantia pelo conteúdo das comunicações, aviso aos usuários sobre pedidos de dados dos governos, publicação de relatórios de transparência, luta pela privacidade dos usuários em tribunais e oposição ao monitoramento em massa.

“Essas questões são cada vez mais importantes na esteira das revelações do ano passado sobre a vigilância em massa, que demonstrou como o governo dos Estados Unidos têm tomado vantagem do rico tesouro de dados que nós confiamos às companhias de tecnologia para lançar mão do monitoramento de milhões de pessoas inocentes”, informou a EFF.

O relatório destacou ainda que todas as empresas avaliadas receberam ao menos uma estrela, fato que mostra um avanço em relação ao primeiro ano da pesquisa, em 2011, quando quatro companhias (Comcast, Myspace, Skype e Verizon) zeraram. Em 2013 a Apple havia recebido apenas uma estrela e o Facebook três.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.