Microsoft traz verificação de segurança em duas etapas para suas contas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz verificação de segurança em duas etapas para suas contas

(Fonte da imagem: Divulgação/The Official Microsoft Blog)

Muito em breve, a Microsoft vai passar a oferecer a opção de verificação de segurança em duas etapas para todas as contas dos serviços da empresa. O objetivo da iniciativa é aumentar a segurança dos consumidores, que vão contar com uma camada adicional de proteção contra hackers e outras pessoas mal-intencionadas.

De forma similar à que é oferecida pela Google, a solução vai permitir o uso de senhas para serviços que normalmente não exigem uma verificação muito severa, como o Xbox. Dessa forma, todas as contas registradas junto à companhia vão contar com a proteção, independente do tipo de dado que é armazenado por elas.

Um aplicativo para Windows Phone que acompanha o novo protocolo de segurança já foi liberado pela empresa. Até o momento, a Microsoft não se comprometeu a lançar versões de seus aplicativos para o iOS e Android com as mesmas proteções, embora dispositivos do tipo já possam acessar o sistema de verificação online da companhia. Vale notar que o novo recurso só vai ser acionado caso você o selecione no painel de configurações de contas da organização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.