Intel e Visa anunciam parceria para aumentar segurança em IoT

1 min de leitura
Imagem de: Intel e Visa anunciam parceria para aumentar segurança em IoT
Imagem: Techno Buffalo

A Visa e a Intel anunciaram ontem (24) uma parceria com o objetivo de criar e implementar novas tecnologias de segurança da informação e de pagamentos digitais ao setor de Internet das Coisas (IoT). Para as empresas, esse tipo de cooperação é necessária para proteger a privacidade do consumidor frente aos novos tipos de dispositivos conectados, incluindo eletrodomésticos inteligentes e gadgets vestíveis — os famosos wearables.

O principal fruto dessa parceria é o licenciamento da tecnologia Format Preserving Encryption, patenteada pela Visa, por parte da Intel. Com isso, a fabricante de semicondutores integrará tal solução de criptografia de dados em seus próximos chipsets. Além disso, as duas companhias criarão um método mais confiável de autenticação online de dispositivos, ajudando as lojas a detectarem eventuais transações fraudulentas.

“O aumento no número de dispositivos conectados expandirá rapidamente as plataformas que usamos para comprar e pagar, abrindo também novos pontos de entrada para os hackers”, diz Mark Nelsen, vice-presidente sênior de produtos de risco e autenticação da Visa. “Trabalhando com a Intel, estamos cuidando para que a próxima geração de dispositivos de pagamento venha com segurança integrada desde o início”, conclui o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.