Seagate anuncia HD de 500 GB para tablets Android

1 min de leitura
Imagem de: Seagate anuncia HD de 500 GB para tablets Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Seagate)

A Seagate anunciou nesta segunda-feira o seu Ultra Mobile HDD, um disco rígido de 500 GB voltado especialmente para tablets Android. Com isso, a companhia aumenta em mais de sete vezes a maior capacidade disponível neste tipo de dispositivo atualmente, de 64 GB.

De acordo com a fabricante, uma unidade de flash cache de 8GB garante que a capacidade extra do disco rígido não interfira na estabilidade e na velocidade do aparelho em relação a outros que usam apenas unidades de armazenamento flash.

Além disso, o novo HD também conta com sensores de gravidade zero (ZGS) embutidos e suporte a giroscópio. Desse modo, o disco é capaz de sentir quando o aparelho está em queda livre e parar de rodar em apenas 60 milissegundos para evitar danos.

Não se sabe ainda, no entanto, quando os consumidores poderão colocar as promessas da companhia à prova, uma vez que ela ainda não revelou aparelhos que utilizarão o produto, tampouco estimativas de sua chegada ao mercado.

Ainda assim, a possibilidade de finalmente ter grandes capacidades de armazenamento de arquivos em tablets é bastante animadora – especialmente se tudo funcionar como promete a fabricante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.