Celular conceito: LG Fusion

1 min de leitura
Imagem de: Celular conceito: LG Fusion

A empresa coreana LG realizou, recentemente, um concurso de design (LG Design the Future) para impulsionar a criação de novos conceitos e tecnologias que podem ser aproveitadas pela empresa.

O LG Fusion é mais um destes conceitos, desenvolvido pelo designer Drew Janiszyn. As principais características do smartphone são um scanner incorporado e uma tela que acompanha seu design arredondado.

O scanner tem a função de digitalizar imagens rapidamente. O desenvolvedor sugere que esta ferramenta seja utilizada para armazenar informações, como cartões de visita e folders. Outra possibilidade é a digitalização de recibos de cartão, para que você não precise guardar papéis.

Reprodução: The Design Blog

O LG Fusion também pode armazenar a imagem de seus cartões de crédito. Dessa forma, não é necessário estar sempre com o cartão para realizar compras. O escaneamento é feito rapidamente, sem a necessidade de um computador e outros aparelhos.

A tela “wraparound” também chama atenção. Este termo significa que ela envolve o aparelho, como podemos observar nas imagens. Na parte de cima dela são mostradas notificações, alertas e a carga de bateria.

Reprodução: The Design Blog

Dessa forma, é possível eliminar a exibição da Barra de tarefas na parte superior da tela principal, o que significa mais espaço para a imagem de aplicativos. O desenvolvimento desta tecnologia pode trazer muitas funções interessantes.

O conceitual Fusion ainda possui uma câmera digital com flash na parte traseira e uma câmera frontal, para videochamadas, características já comuns nos celulares atuais. Pelas imagens, observamos um aparelho com tamanho normal e design elegante.

Reprodução: The Design Blog

Conceitos como este estão sempre em desenvolvimento. Pode parecer um tanto quanto estranho um aparelho celular com scanner e tela arredondada, mas, talvez, estas tecnologias não estejam assim tão longe. É possível que, em breve, você também tenha um celular com scanner e tela “wraparound”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.