Acessório para smartphones calcula as calorias em um prato de comida

1 min de leitura
Imagem de: Acessório para smartphones calcula as calorias em um prato de comida

Um projeto de financiamento coletivo quer facilitar a vida de quem tem problemas em medir a quantidade de calorias que ingere durante o dia. O NutriRay3D é um acessório para smartphones que usa laser para avaliar seu prato e indicar com precisão a quantidade de calorias e nutrientes oferecidos por cada item presente nele.

“Caso você esteja tentando perder peso, pode usar diversos aplicativos, mas ainda tem que medir ou adivinhar de alguma forma o quanto está comendo”, afirma Sep Makhsous, estudante de doutorada da Universidade de Washington que está participando do projeto. Segundo ele, o novo acessório é capaz de avaliar 9 mil alimentos diferentes e calcular o que eles oferecem com uma precisão que vai de 85% a 91%.

“Ele cria um mapa 3D dependendo de onde os pontos se alinham e você pode usar isso para medir o volume real da comida”, explica Makhsous. Os usuários ainda vão ter que inserir alguns dados de forma manual (como o indicador que um refrigerante é light, por exemplo), mas o acessório oferece uma série de vantagens inexistentes na maioria dos apps, como a possibilidade de armazenar as receitas que você mais usa em seu cotidiano.

Caso você se interesse pelo projeto, pode contribuir ativamente para seu desenvolvimento através de uma campanha no site Indiegogo, onde seus criadores pretendem captar US$ 50 mil. Quem investir US$ 199 pode adquirir uma unidade do NutriRay3D por um valor promocional (somente 13 unidades ainda estão disponíveis), sendo que contribuições abaixo disso rendem somente camisetas e mensagens de agradecimento.

Você investiria em um acessório desse tipo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.