Profissionais do Vale do Silício tomam LSD para aumentar criatividade

1 min de leitura
Imagem de: Profissionais do Vale do Silício tomam LSD para aumentar criatividade
Imagem: 7facelessminds

A utilização de drogas para melhorar o desempenho profissional ou acadêmico não é exatamente uma novidade em parte alguma do mundo. Mas parece que o pessoal que trabalha em grandes empresas do Vale do Silício, nos EUA, está recorrendo ao LSD para aumentar a criatividade.

Muitas pessoas estão tomando microdoses — o que representaria cerca de 10% de uma dose comum usada para ficar bem “chapado” — a cada quatro dias. Aparentemente, o desempenho profissional fica muito incrementado, tornando a resolução de problemas e criação de novos elementos muito mais “suave”.

Ter um bom dia?

Um homem não identificado de 25 anos que trabalha em uma empresa de tecnologia de São Francisco, EUA, comentou com a revista Roling Stone que há mais pessoas fazendo isso do que podemos imaginar. “A microdosagem de LSD tem me ajudado a criar alguns novos designs e a explorar novas formas de pensar…”.

James Fadiman, um psicólogo norte-americano entrevistado pela mesma revista tem estudado os benefícios da microdosagem há décadas. Contudo, o governo dos EUA recentemente proibiu experimentos em humanos com drogas, mas ele tem conseguido driblar as dificuldades legais para continuar seu estudo. Ele ainda explicou que uma dose ideal seria de 10 microgramas tomados a cada quatro dias. A pessoa teria que ingerir o LSD de manhã cedo, antes de ir ao trabalho.

As respostas das pessoas que têm participado dos estudos ao logo dos anos basicamente refletem algum tipo de calma e bem estar.

O que muitas pessoas têm comentado é que, no fim do dia, elas acham que aquele foi um dia realmente bom.

“O que muitas pessoas têm comentado é que, no fim do dia, elas acham que aquele foi um dia realmente bom. Aquele tipo de dia quando as coisas vão bem no trabalho. Você consegue fazer uma tarefa por quatro horas quando normalmente não conseguiria ficar naquilo nem por duas”, explicou o psicólogo.

Ele relatou ainda que muitas pessoas estariam se alimentando melhor quando tomam a microdose de LSD. Por outro lado, médicos mais tradicionais reprovam o uso de qualquer droga para melhorar o desempenho profissional por várias razões.

Você poderia, por exemplo, comprar LSD com algum traficante que oferece produto misturado com outros componentes químicos tóxicos. Fora isso, ainda não se sabe se o uso prolongado dessa droga em específico gera algum tipo de problema de saúde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.