Robô Autom pretende deixar as pessoas mais saudáveis

1 min de leitura
Imagem de: Robô Autom pretende deixar as pessoas mais saudáveis

Com voz feminina e tela touchscreen na barriga do robô, as pessoas podem interagir com a máquina e ficar mais saudáveis através do incentivo fornecido pelo Autom. Segundo o site Spectrum, o robô é gentil e simpático, de modo que ele não culpa o dono por uma sobremesa antes de dormir.

O Autom é uma criação da Intuitive Automata, empresa que esteve presente na CES 2011. E segundo um dos criadores, Cory Kidd, o robô deve ser uma maneira mais eficiente do que sites e aplicativos de smartphones que prometem uma dieta para perda de peso. Segundo Kidd, as pessoas desenvolvem um laço de confiança com o robô.

Segundo o teste realizado pelo site Spectrum, o Autom ainda tem algumas falhas, como: a falta de recursos para o reconhecimento de voz, a voz totalmente robotizada e alguns pequenos problemas na utilização. No entanto, a fabricante já anunciou que o robô terá suporte para atualizações de software.

O criador Kidd afirma que o robô pode ser uma boa opção de presente e deve ser um item que será negociável para empresas que pretendam oferecer melhor qualidade de vida para seus funcionários. Até o momento, as informações divulgadas indicam que o robô será comercializado por US$ 600,00.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.