Google trará informações médicas verificadas nos resultados de pesquisas

1 min de leitura
Imagem de: Google trará informações médicas verificadas nos resultados de pesquisas

Da próxima vez que tiver um daqueles sintomas estranhos que aparecem sem razão aparente e decidir fazer uma busca na internet para descobrir o que pode estar acontecendo, você poderá ficar mais tranquilo.

Isso porque o Google agora vai mostrar resultados de pesquisas com informações médicas diretamente na sua página de resultados, semelhante ao que já acontece hoje com buscas relacionadas a filmes e personalidades, por exemplo. Anteriormente, era apresentada somente uma lista de possíveis links que poderiam conter as informações.

As respostas contarão com uma lista de sintomas, quais os tratamentos recomendados e outros fatos médicos relevantes, como a frequência em que a condição se apresenta (comum, incomum, rara etc.) e se é ou não contagiosa.

Palavra de especialista

Para garantir a precisão e veracidade das informações, a companhia californiana dispõe de sua própria equipe médica multidisciplinar para verificar e corroborar tudo o que é mostrado nos resultados das buscas, além de contar com a assistência da Mayo Clinic, organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares localizada nos EUA.

Segundo informações divulgadas pela própria Google, 1 em cada 20 pesquisas no sistema de buscas da empresa é relacionada à saúde. A lista inicialmente trará detalhes de mais de 400 condições médicas e estará disponível apenas em inglês, mas já há planos para expandir tanto a quantidade de doenças quanto de idiomas.

A companhia reforça que isso não deve ser utilizado para a realização de autodiagnósticos, mas sim servir como ponto de partida para a pessoa procurar o tratamento médico mais adequado para a sua condição. A opinião de um profissional da área de saúde deve ser sempre levada em consideração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.