Aparelho que combina sensores e um game promete acabar com dor nas costas

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho que combina sensores e um game promete acabar com dor nas costas

Você já acorda com aquela dorzinha chata na parte inferior das costas? Não aguenta nem até a hora do almoço sentado na cadeira do escritório sem sentir no mínimo um desconforto nessa região? Então o dispositivo inventado pela Hocoma pode ajudar você a combater essas dores.

Trata-se do Valedo, que é a combinação de dois sensores colados no corpo e um software gratuito (por enquanto só disponível para iOS). Esse app oferece um jogo no qual você controla personagens usando a movimentação do seu corpo.

As orientações passadas na tela de TV, computador, tablet ou smartphone são baseadas em exercícios terapêuticos motivacionais, planejados por fisioterapeutas, médicos e cientistas, que trabalham e fortalecem até mesmo os músculos mais internos da parte inferior das costas.

Todas as atividades são monitoradas, e, ao fim de um treinamento, o software pode conferir seu desempenho através de gráficos e tabelas. A má notícia sobre o Valedo fica por conta da sua disponibilidade. Atualmente, ele é entregue somente na Alemanha, nos EUA, na Áustria e na Suíça. Além disso, seu preço é bem salgado: 299 € (o equivalente a R$ 1 mil).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.