Samsung trabalha em novo dispositivo que detecta derrames

1 min de leitura
Imagem de: Samsung trabalha em novo dispositivo que detecta derrames

A tecnologia não se resume a processadores cada vez mais rápidos e placas de vídeo que tornam os jogos mais bonitos: ela também está em áreas que realmente ajudam os seres humanos a terem uma vida melhor. Por isso, quando ações como essa da Samsung são anunciadas, só podemos esperar ela que seja disponibilizada e tenha fácil acesso em todo o mundo.

A companhia coreana anunciou que seus engenheiros estão trabalhando em um novo dispositivo vestível que é capaz de detectar derrames (acidente vascular cerebral). O projeto foi iniciado há dois anos e faz parte do Samsung Creativity Lab.

O anúncio comenta que um novo protótipo está pronto. Seu nome é EDSAP, ou Early Detection Sensor & Algorithm Package. Ele funciona detectando as ondas cerebrais, assim, pode identificar possíveis derrames cerebrais.

Como funciona

Abaixo, você poderá entender como ele funciona nas palavras da Samsung:

"Os sensores EDSAP são colocados em um headset, coletando e transmitindo dados wireless de ondas cerebrais. Então, um algoritmo analisa essas ondas e determina a probabilidade de um derrame. Tudo isso acontece dentro de até 60 segundos. Também, ao rastrear as ondas do cérebro por muito tempo, o EDSAP pode utilizar seus recursos para fornecer informações relacionadas à saúde neurológica, como stress, ansiedade e padrões de sono".

Como a Samsung deixou claro, ele ainda é um protótipo. Mas passos como esse são gigantes, já que nos próximos anos poderemos ter um ótimo dispositivo de prevenção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.