Seu celular, tablet ou PC podem ajudar na descoberta da cura do Ebola

1 min de leitura
Imagem de: Seu celular, tablet ou PC podem ajudar na descoberta da cura do Ebola

Você deve ter ao menos ouvido falar em algum noticiário ao longo de 2014 a triste realidade da epidemia do vírus Ebola que se espalhou por diversos países do mundo, especialmente nações africanas.

A doença é grave e tem causado milhares de mortes, mas todos nós podemos ajudar nas pesquisas que buscam a cura para tal enfermidade. Isso é possível graças ao projeto Outsmart Ebola Together, idealizado e mantido pela World Community Grid.

E se você já espera receber o número de uma conta para fazer sua doação, saiba que a forma de cooperar com essa causa é muito mais simples. Basicamente, tudo o que você vai fazer é “emprestar” o potencial de processamento do seu computador, smartphone ou tablet para colaborar na realização de cálculos e análises dos dados coletados pelas equipes de médicos e pesquisadores.

Os interessados devem se cadastrar na página do projeto (o que pode ser feito clicando aqui) e baixar um aplicativo para a respectiva plataforma do dispositivo que deseja disponibilizar. Com a ajuda de uma tecnologia avançada, os processamentos analíticos são compartilhados entre os eletrônicos registrados.

É válido salientar que os aparelhos são colocados para “trabalhar” em função da descoberta da cura do Ebola somente quando estiverem inativos por um determinado período de tempo. Assim, os voluntários podem colaborar enquanto estão dormindo, viajando, trabalhando ou qualquer outro momento que não estejam mexendo nos dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.