Startup brasileira ajuda pacientes a encontrar hospitais mais próximos

1 min de leitura
Imagem de: Startup brasileira ajuda pacientes a encontrar hospitais mais próximos

Para muitas pessoas, encontrar um posto de saúde ou um hospital com condições de atendimento pode ser um verdadeiro desafio. Tanto nas grandes metrópoles quanto nas cidades menores, a lotação é quase sempre um problema diário na hora de procurar por ajuda médica.

Pensando nisso, os sócios Fernando Mascarenhas, Bruno Barbosa e Thiago Naves desenvolveram o Quickmed, um sistema colaborativo cujo objetivo é ajudar qualquer pessoa a encontrar rapidamente um hospital perto da sua localização.

Além de auxiliar na procura de um posto de atendimento, Quickmed também permite que qualquer pessoa, e até mesmo o próprio hospital, atualize os dados de lotação da sala de esperas. Dessa maneira, fica mais fácil procurar por um lugar em que o atendimento ocorra com agilidade.

“Por enquanto, o sistema está disponível no site www.quickmed.com.br, que pode ser acessado tanto por dispositivos móveis, quanto por computadores. Mas a ideia é que até o Natal deste ano ele seja disponibilizado também como aplicativo para download nos sistemas IOS e Android de forma gratuita”, explica Thiago Naves.

O sistema está em fase de cadastro para os hospitais das capitais da Região Sudeste do país, mas a ideia é que receba dados de qualquer lugar. Quem quiser colaborar com o projeto pode inserir o seu endereço de email no site oficial e fazer o cadastro dos postos de saúde/hospitais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.