Bilionário russo quer construir hospital ostentação em forma de iate

1 min de leitura
Imagem de: Bilionário russo quer construir hospital ostentação em forma de iate
Imagem: Vasily Klyukin

Hospitais contemporâneos construídos com um grande orçamento normalmente são modernos por dentro, mas um pouco mais humildes em seu exterior. Porém, isso não vale para o projeto do White Sails Hospital & Spa, uma construção bem diferente: um edifício em forma de iate que funciona como spa de luxo e centro de tratamentos e cuidados especiais.

O projeto é de Vasily Klyukin, um bilionário russo que se interessou por arquitetura há apenas dois anos, mas já emplacou o primeiro prédio por conta da influência e do bolso. Seu hospital deve fazer parte de um projeto de R$ 154,5 bilhões chamado Tunisia Economic City, uma cidade futurista que pode sair graças a um fundo de investimentos de Dubai.

Por que um hospital? "Vou viajar para o espaço em breve, então preciso fazer exames a cada seis meses", revelou o ricaço. O iate não é capaz de navegar, mas fica em um pequeno lago e tem a forma de um barco: note como as quatro torres do edifício possuem formato de vela e a área ao redor lembra um resort ou uma praia.

A ideia desse "hospital ostentação" é transmitir a sensação de paz e calma em vez de medo e fazer com que até as crianças queiram voltar para visitar o local. O bilionário deseja que os pacientes se sintam como turistas de cruzeiro — até o uniforme dos médicos terá um design que lembra o de marinheiros. Por enquanto, não há prazo para a construção do mega-hospital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.