Vyper: projeto usa tecnologia de vibração para melhorar o corpo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vyper: projeto usa tecnologia de vibração para melhorar o corpo [vídeo]
Imagem: Kickstarter

A vida de atletas de elite ou amadores mais dedicados é repleta de treinos de condicionamento e de recuperação, para ajudar a manter ou melhorar seu desempenho. Mesmo para os sedentários, qualquer lesão acaba levando a um processo longo de reabilitação e fisioterapia. Para cuidar de todos esses casos, são usados diversos tipos de técnicas e produtos. Participante ativo desse mercado, o já conhecido rolo de espuma – usado para aliviar dores e tensões nas juntas do corpo – ganha um novo reforço com a tecnologia do Vyper.

Desenvolvendo projetos voltados para o mundo do esporte e da saúde, a HyperIce dá continuidade ao sucesso atingido por seus lançamentos anteriores, como os produtos de compressão integrados com o uso de crioterapia, criados para minimizar inflamações nos membros. Os protótipos do Vyper foram testados junto de atletas profissionais, como Blake Griffin (jogador de basquete da NBA) e Adrian Peterson (jogador de futebol da NFL), para garantir sua qualidade.

Pressão e vibração

Com pouco mais de dois dias para ter sua campanha de financiamento no Kickstarter finalizada, o novo aparelho já angariou mais do que o dobro do valor de US$ 100 mil pedido inicialmente pela HyperIce, empresa responsável pelo projeto. Com uma espuma mais dura e resistente no exterior – que ajuda a exercer pressão em pontos do corpo –, o Vyper vem equipado com um motor interno que faz todo o objeto vibrar para incentivar ainda mais o relaxamento e flexão muscular.

Contando com três velocidade de vibração, que geram uma pressão intensa, o aparelho funciona com uma bateria de íons de lítio recarregável que permite o uso contínuo de até duas horas e meia. Medindo pouco mais de 29 centímetros, o Vyper pode ser difícil de segurar com a sua configuração mais agressiva ativada, que também acaba gerando um barulho considerável.

Para aqueles que querem aumentar a sua performance esportiva ou apenas relaxar o corpo com o Vyper, é melhor ficar de olho, já que o preço de 200 dólares para adquirir o produto só se mantém por mais algumas horas e tende a aumentar depois do financiamento ser finalizado, assim como acontece com outros projetos viabilizados pelo Kickstarter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.