Adidas: miCoach Fit Smart pode ser primeiro fruto de parceria com a Google

1 min de leitura
Imagem de: Adidas: miCoach Fit Smart pode ser primeiro fruto de parceria com a Google
Imagem: Keller Sports

Parece que a Adidas está preste a lançar um novo dispositivo vestível voltado para práticas esportivas, o miCoach Fit Smart. As informações vêm da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, o site de registro de marcas LegalForce e o varejista Keller Sports, que incluiu algumas fotografias do aparelho.

Nas fotos, podemos ver que o miCoach Fit Smart vai funcionar como uma espécie de híbrido entre a Fuelband da Nike e o miCoach Smart Run da própria Adidas, com um display formado por pontos LED substituindo a tela de LCD do seu antecessor. No entanto, o novo gadget mantém uma aparência similar à de um relógio, com uma pulseira ajustável.

O miCoach Fit Smart conta com um monitor de batimentos cardíacos – o que provavelmente é feito por meio do mecanismo infravermelho mostrado na parte traseira do aparelho –, um acelerômetro e outros sensores variados. Além disso, a página do FCC revela que o gadget virá com a tecnologia Bluetooth 4.0 LE, também conhecida como Bluetooth Smart, para se comunicar com seus dispositivos móveis.

Promessas de grandeza

Vale lembrar que a Adidas foi anunciada ontem, durante a conferência Google I/O, como uma das parceiras de lançamento do Google Fit, sugerindo que os aparelhos da empresa vão fornecer dados para a plataforma aberta de saúde da gigante das buscas. Além disso, não podemos deixar de notar outra similaridade entre o gadget e o serviço da empresa de Mountain View, já que é a primeira vez que a companhia esportiva usa a palavra Fit em um dispositivo.

Por enquanto, teremos que esperar o anúncio oficial do miCoach Fit Smart para saber detalhes mais aprofundados. No entanto, com o anúncio recente de que a Nike está arquivando o desenvolvimento de novas versões da Fuelband, a Adidas parece ter mais espaço para o sucesso no nicho de rastreadores esportivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.