Pulseira chinesa monitora sono e atividades físicas

1 min de leitura
Imagem de: Pulseira chinesa monitora sono e atividades físicas

(Fonte da imagem: Divulgação/Codoon)

A companhia chinesa Codoon apresentou para o mundo nesta semana a SmartBand, uma pulseira inteligente capaz de coletar dados e monitorar sono e atividades físicas.

O aparelho tem visual e funcionamento bem semelhantes aos apresentados pela UP, pulseira inteligente criada pela norte-americana Jawbone.

A SmartBand é capaz de monitorar padrões biológicos apresentados enquanto você dorme e também quando desempenha alguma atividade física. O aparelho pode ainda servir como despertador, emitindo uma vibração cujo ciclo aumenta aos poucos para você abandonar de vez os alarmes sonoros (e quase sempre incômodos) do celular.

Depois, basta conectar o plug à entrada de fone de ouvido de um dispositivo com Android ou a um iPhone para que os dados sejam enviados à página oficial do SmartBand. Segundo o TechCrunch, a Codoon prepara também outros produtos de fitness para trabalhar na mesma plataforma ao SmartBand via Bluetooth — mais uma “semelhança” como a UP, da Jawbone.

O produto já está disponível para compra na China pelo valor equivalente a R$ 100 e deve chegar a outros países do mundo (ainda não listados) a partir de junho. A título de comparação, o Jawbone UP é vendido no país oriental desde abril por mais que o triplo do preço, algo em torno de R$ 360.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.