Uma lata de refrigerante diet pode ajudar a matar você do coração

1 min de leitura
Imagem de: Uma lata de refrigerante diet pode ajudar a matar você do coração

(Fonte da imagem: DocaKilah)

Quem bebe refrigerante diet diariamente é 43% mais propenso a ter ataques cardíacos, doença vascular ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não bebem. É o que afirmam os pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, ambas dos Estados Unidos.

Os refrigerantes diets são vendidos como uma opção mais saudável com relação às versões normais, sendo uma alternativa com menos calorias. Mas uma pesquisa realizada com 2,5 mil estudantes durante 10 anos revelou que o consumo diário da bebida apresenta um possível risco à saúde do coração.

De acordo com a versão online do jornal britânico Daily Mail, as análises feitas pelos pesquisadores revelam também que o refrigerante tem uma quantidade substancial de adoçantes artificiais, que podem causar doença de fígado semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

Apesar dessas informações, não ficou claro quais são os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar o coração. Outros estudos já apontam o refrigerante diet como vilão por conter Aspartame, associado a outros problemas de saúde, como o câncer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.