menu
Logo TecMundo
Ciência

Homens com DST cheiram mal, afirma pesquisa

Para grupo de mulheres entrevistado, homens infectados com gonorreia possuem odor podre.

schedule11/12/2011, às 10:19

Um estudo realizado por pesquisadores russos revelou que é possível identificar homens que tenham doenças sexualmente transmissíveis pelo seu cheiro. De acordo com o site Daily Mail, a pesquisa apontou que o odor de homens infectados com gonorreia foi classificado como “podre” pelas mulheres.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

"Nossa pesquisa revelou que essa doença infecciosa reduz os odores atrativos em seres humanos", comentou Mikhail Moshkin, professor do Instituto de Citologia e Genética, na Rússia. Os pesquisadores coletaram amostras de suor das axilas e cuspe de 34 homens russos com idades entre 17 e 25 anos. Nesse grupo estavam 13 homens com gonorreia, 16 saudáveis e 5 que tiveram a doença, mas foram tratados.

Então, 18 estudantes do sexo feminino, as quais possuíam a faixa etária de 17 a 20 anos, foram convidadas a cheirar as amostras. As jovens conseguiram identificar metades dos homens infectados. O estudo indica que, assim como em outros animais, os seres humanos podem usar o olfato para encontrar “parceiros” apropriados. "Pudemos concluir que o odor corporal desagradável de pessoas infectadas pode reduzir a probabilidade de uma relação perigosa", disse o pesquisador.