Pesos vibratórios intensificam em até 50% os exercícios

1 min de leitura
Imagem de: Pesos vibratórios intensificam em até 50% os exercícios

(Fonte da imagem: Pro-Idee)

A tecnologia está sendo empregada em aparelhos de musculação para potencializar os exercícios e promover a queima de gordura ou a tonificação dos músculos. Entre as últimas tendências, estão os dispositivos que vibram enquanto o usuário se exercita.

O BodyVib são pesos que inovam ao vibrarem durante a realização dos movimentos. Esses equipamentos possuem vibrações com frequência de 36 Hz, as quais se repetem 2.160 vezes por minuto com uma amplitude de 1,2 milímetros. De acordo com o informe publicitário do produto, ele é capaz de aumentar em até 50% a intensidade dos treinos.

As vibrações provocam a contração e o relaxamento dos músculos de maneira muito veloz, promovendo um gasto energético maior que nos exercícios convencionais. O material emborrachado do suporte para as mãos evita que os pesos escorreguem. O tempo de carregamento das baterias do BodyVib é de 30 a 50 minutos, durando até duas horas e meia em funcionamento.

Os pesos vibratórios estão sendo vendidos pela Pro-Idee. O BodyVib está disponível nos modelos com 1,5 kg, 2,8 kg e 4,6 kg. Os preços variam de  649 a 729 libras – valor bem “pesado” para o bolso da maioria dos atletas de academia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.