#GamerBlood: Xbox cria campanha para incentivar doação de sangue no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: #GamerBlood: Xbox cria campanha para incentivar doação de sangue no Brasil

Embora a doação de sangue seja importantíssima para os hospitais e para salvar a vida de muita gente diariamente, a prática não é exatamente popular em boa parte do mundo – especialmente no Brasil. Para reverter um pouco esse quadro e usar a força da comunidade gamer para o bem, a Microsoft, através da marca Xbox, lançou a campanha GamerBlood. A iniciativa trabalha a essência cooperativa dos jogadores e sua proximidade com a redes sociais para divulgar a ação – que pode render até algumas recompensas bem interessantes.

A ideia por trás da empreitada é que os melhores momentos da vida dos aficionados por jogos são aqueles em que eles compartilham suas conquistas com outras pessoas. Esse aspecto colaborativo está presente desde obras mais antigas, nas quais você podia deixar um item de recuperação de vida para seu companheiro mais necessitado, até títulos mais novos da cena de eSport, em que proteger os membros mais frágeis é essencial para o sucesso do grupo. Partindo disso, nada melhor do que levar essa solidariedade para o mundo real, não é?

Você também pode salvar vidas no mundo real

Para não deixar que a partida da vida de pessoas reais acabe antes da hora, a campanha vai se focar em doações de sangue feitas entre os dias 12 e 28 de agosto nos hemocentros de todo o país. Como é possível conferir em um artigo no blog oficial da Microsoft Brasil, durante todo esse período a comunidade vai poder utilizar a hashtag #GamerBlood em suas postagens para embalar fotos e comentários com a temática do projeto – ampliando consideravelmente o seu alcance.

Todo mundo sai ganhando (mesmo!)

Tudo isso significa que você vai saber que está contribuindo para uma ótima causa ao publicar aquela selfie no Facebook registrando a sua doação – além de ser uma bela oportunidade de usar a hashtag extra #C@ceteDeAgulha. Quem acompanha o TecMundo e o TecMundo Games nas redes sociais já viu que demos o pontapé inicial da campanha por aqui – é só entrar nos nossos perfis no Instagram e no Snapchat para conferir uma série de vídeos e cliques mostrando o pacote GamerBlood que chegou na redação nesta quarta-feira (17).

Os itens enviados pela Microsoft chegaram dentro de um verdadeiro cooler para transporte de material biológico, incluindo desde uma camiseta exclusiva do projeto solidário até um convite para dar um passeio pela Brasil Game Show 2016. O mais legal? Parte desse conteúdo – e outros agradinhos igualmente bacanas – podem ser seus, basta que você tenha contribuído com a brincadeira e esteja passando pela cidade de São Paulo no dia derradeiro da campanha.

No último domingo do mês (28), a equipe do Xbox vai comparecer à loja Geek.etc.br, no Conjunto Nacional de São Paulo, para distribuir kits especiais para os 300 primeiros doadores que comparecerem ao local. É só não deixar a visita para a última hora, trazer um documento de identificação oficial com foto e não esquecer o comprovante de doação para retirar, ali mesmo, um conjunto composto por: uma camiseta oficial GamerBlood, um certificado de participação, um ingresso para ir à BGS no dia 5 de setembro e um brinde cedido pela Warner Games.

Esse é o kit reservado para os doadores que participarem da campanha em São Paulo

Quem conseguir garantir sua sacolinha e for ao evento de jogos vestindo o uniforme da campanha vai poupar um bom tempo em algumas das filas, já que ele garante acesso VIP aos principais games expostos no estande do Xbox na feira – ou seja, mais tempo para a jogatina. Independentemente de qualquer premiação, vale dizer que participar de uma iniciativa como essa é uma forma de se conscientizar da importância da doação de sangue – além de servir para passar a mensagem adiante.

Lá fora, a comunidade gamer já fez a sua parte em algumas campanhas pontuais e aqui no Brasil, muito recentemente, os leitores de mangás também uniram forças para ajudar a causa. Será que os jogadores brasileiros vão provar que podem ir muito além de abaixo-assinados para mudar o dublador dos seus jogos favoritos? Todos os detalhes e regras da GamerBlood podem ser conferidos na íntegra na página do Xbox Brasil no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.