Teste de visão com smartphone dispensa visita ao oftamologista

1 min de leitura
Imagem de: Teste de visão com smartphone dispensa visita ao oftamologista

A tecnologia tem mudado de forma significativa a forma como as pessoas realizam certas tarefas, mas obter uma receita para comprar óculos continua sendo uma daquelas coisas que ainda exige um processo mais tradicional. Afinal de contas, você precisa irremediavelmente ir ao oculista e realizar um exame antes de poder ir à loja de óculos ou comprar um par pela internet.

Esse processo, entretanto, pode se tornar um pouco mais flexível em breve com a ajuda da empresa Smart Vision Labs, que lançou ontem (28) nos Estados Unidos o SVOne Enterprise. O dispositivo, que funciona acoplado a um smartphone, é capaz de realizar um teste de visão de forma quase que completamente automatizada e oferecer uma receita precisa em pouco tempo.

O gadget não tem por objetivo afastar as pessoas dos oftalmologistas, mas agilizar a realização de certos exames de rotina que não exigem a presença de um especialista. Os resultados obtidos no aparelho são sempre enviados para um médico, que dá a palavra final e gera a receita para o paciente.

O SVOne Enterprise já está disponível em algumas óticas de New York, e visa oferecer a essas empresas uma forma de atrair novos clientes que nem sempre têm tempo ou paciência para agendar um exame tradicional no oftalmologista. A Smart Vision Labs cobra US$ 40 (R$ 130 em conversão direta) das óticas por cada teste, sendo que estas têm liberdade para ajustar o valor para os clientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.