Filas nunca mais! Conheça Beep Saúde, o app que leva um médico à sua casa

2 min de leitura
Imagem de: Filas nunca mais! Conheça Beep Saúde, o app que leva um médico à sua casa

O app que promete acabar com as filas de espera em hospitais já está disponível para a cidade do Rio de Janeiro (com previsão de lançamento também para São Paulo). Sob o nome de Beep Saúde, o serviço garante atendimento domiciliar 24 horas ao usuário, que pode chamar qualquer um dos mais de 400 médicos já cadastrados para um check-up ou consulta emergencial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível gratuitamente para Android e iOS, a ferramenta funciona com base na localização do paciente: após a instalação, basta selecionar a especialidade desejada e então chamar o profissional disponível em um raio de até 10 km. O processo de seleção dos especialistas é baseado em análises curricular e documental – médicos experientes e formados por universidades renomadas ficam, assim, à disposição dos internautas.

Ao final da consulta, uma avaliação sobre atendimento pode ser feita, o que garante a qualidade dos serviços prestados à crescente comunidade de usuários. Para fazer o pagamento, um cartão de crédito pode ser usado (o piso é de R$ 200, mas pode variar de acordo com as necessidades atendidas).

Praticidade

Segundo Vander Corteze, médico e idealizador do aplicativo, a ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de atender também àqueles que têm dificuldades em agendar consultas. Suprir a demanda de quem não está disposto a enfrentar filas de espera em hospitais é outro dos motivos que justifica a criação de Beep Saúde.

“Com o Beep, essa pessoa pode escolher o médico que julgar mais adequado pelo currículo e pelo preço da consulta, e rapidamente o profissional estará onde ela precisa. Queremos estimular o paciente a procurar um bom médico no momento em que o sintoma aparece e não deixar que o seu problema de saúde se agrave", explica Corteze.

A escolha do profissional por parte do paciente é um dos grandes diferenciais do Beep. O paciente pode escolher qual médico irá atendê-lo analisando currículo, valor da consulta, distância e avaliações de outros pacientes

Ainda de acordo com o fundador do serviço, até 5 mil consultas poderão ser realizadas por mês, fechando o ano de lançamento do Beep com mais de 150 atendimentos por dia e com cerca de mil profissionais cadastrados.

Parceria com o Uber

O aplicativo tem ainda um sistema que funciona em parceria com o Uber. Ao chamar o médico, o Bepp aciona o Uber e passa o valor da corrida do médico (ida e volta). Esse valor é adicionado ao preço da consulta e o paciente efetua o pagamento conjunto no cartão de crédito. Ao ser ‘beepado’, o médico tem a opção de chamar na hora o Uber e agilizar o deslocamento ou ir com seu próprio carro, se desejar.

O pagamento é feito através do cartão de crédito.

“Medicina não é como transporte: não basta apenas enviar o médico mais próximo. A escolha do profissional por parte do paciente é um dos grandes diferenciais do Beep. O paciente pode escolher qual profissional irá atendê-lo analisando currículo, valor da consulta, distância e avaliações de outros pacientes”, emplaca Corteze.

Faça o download de Beep Saúde através dos seguintes links:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.