Camiseta monitorará o sono dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Camiseta monitorará o sono dos usuários

(Fonte da imagem: Divulgação/Nyx Devices)

A empresa Nyx Devices está trabalhando em um projeto de camiseta que permitirá monitorar o sono dos usuários. O modelo, batizado de Somnus, informa se a pessoa está em sono leve, profundo ou sonhando. Para determinar essas fases do sono, a novidade possui um chip que acompanha os padrões de respiração.

Em sono leve, as pessoas têm respiração oscilante; na fase profunda, ela se torna constante; e, no estado R.E.M. (Rapid Eye Movement, a qual representa a fase em que sonhamos), o processo respiratório é irregular.

Ao acordar, a pessoa pode conectar o dispositivo eletrônico da camiseta no computador e enviar os dados coletados a um site específico, o qual retornará sugestões de melhorias para o sono do usuário, de acordo com os resultados obtidos.

O projeto foi idealizado por pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), um dos mais importantes centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do mundo, e deve chegar às lojas norte-americanas em julho de 2012 por, a princípio, US$ 100 – cerca de R$ 160 sem o cálculo de impostos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.