SanDisk apresenta SSD portátil Extreme 900 com 1,92 TB de capacidade

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk apresenta SSD portátil Extreme 900 com 1,92 TB de capacidade

A SanDisk aproveitou sua passagem pela Computex 2015 para apresentar algumas novidades para o mercado internacional. Além de trazer um pendrive que é prometido como o menor do mundo, a fabricante também revelou que é a responsável pelo SSD portátil mais eficiente da atualidade. Estamos falando do SanDisk Extreme 900, que promete altíssimas velocidades e capacidades de armazenamento.

De acordo com a fabricante, estes novos produtos oferecem até nove vezes mais velocidade do que os HDs portáteis, chegando aos 850 MB/s — não foi revelada a comparação dele com outros SSDs portáteis. Com isso, os aparelhos devem ser mais do que suficientes para quem quer transferir conteúdos de alta densidade ou acessar documentos que também se apliquem nessa situação.

Quanto ao armazenamento máximo, os SanDisk Extreme 900 podem guardar até 1,92 TB de dados — lembrando que há versões com capacidades menores, é claro. A SanDisk ainda revela que o Extreme 900 conta com uma carcaça de alumínio “compacta e durável”, que garante total segurança no transporte para qualquer lugar. Essas novas unidades ainda contam com cabos USB Tipo C e Tipo A para oferecer a maior flexibilidade possível para trabalhar com sistemas diferentes.

Os SSDs portáteis SanDisk Extreme 900 serão disponibilizados mundialmente nas seguintes capacidades: 480 GB, 960 GB e 1,92 TB.  Todos terão garantia de três anos contra problemas técnicos e devem chegar ao Brasil já no terceiro trimestre. Ainda não há previsão dos preços que serão cobrados pelos dispositivos no mercado brasileiro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.