SanDisk anuncia novo cartão micro SD de 200 GB

1 min de leitura
Imagem de: SanDisk anuncia novo cartão micro SD de 200 GB

A SanDisk anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento de um novo cartão micro SD com a incrível capacidade de 200 GB — mais do que muitos laptops disponíveis no mercado. O produto, revelado durante o MWC 2015, possui quase o dobro do espaço de armazenamento do cartão de 128 GB que a empresa anunciou há aproximadamente um ano.

A empresa acredita que o novo acessório vai se provar uma solução atraente para donos de dispositivos Android que não se contentam com o espaço reduzido de seus smartphones e tablets. Segundo a companhia, atualmente 7 a cada 10 imagens são capturadas por dispositivos do tipo, tendência que só tende a crescer — o que indica que o futuro dos cartões SD está diretamente relacionado ao segmento mobile.

O novo SanDisk Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition de 200 GB oferece velocidade de transferências de 90 MB/segundo, o que significa que são necessários aproximadamente 35 minutos para preencher todo o espaço disponível com arquivos. Com previsão de chegar às lojas dentro de alguns meses, o dispositivo vai custar salgados US$ 400 — preço que se aproxima de muitos smartphones e tablets top de linha disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.