TVs Samsung com suporte a 4K e HDR já estão disponíveis no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: TVs Samsung com suporte a 4K e HDR já estão disponíveis no Brasil

Nos últimos 15 anos, os televisores evoluíram a passos largos em todo o mundo, permitindo que os consumidores possam ter cada vez mais qualidade nas imagens a que assistem em casa. Depois da chegada da TV digital e das resoluções Full HD, quem veio para dominar o mercado foram os termos “4K” e “HDR”. E esses dois nomes têm sido cada vez mais frequentes nos novos aparelhos.

A Samsung, uma das fabricantes de eletrônicos mais importantes da atualidade, não ficou atrás e também colocou vários desses dispositivos nas prateleiras. Diversos deles, inclusive, já começam a chegar ao Brasil para permitir oferecendo mais recursos. É o caso dos modelos JS9500, JS9000, JS8500 e JS7200, que contam com telas de nanocristais para trazer mais qualidade nas imagens.

Estes televisores podem ser encontrados em versões que vão das 50 às 88 polegadas e todos são equipados com painéis capazes de reproduzir vídeos com resolução Ultra HD (4K). Eles também contam com HDR para levar mais qualidade às cores reproduzidas. Você sabe o que exatamente significa ter uma televisão com HDR?

O que é HDR?

A sigla esconde o termo “High Dynamic Range” (ou alto alcance dinâmico). Na prática, de acordo com a Samsung, o recurso responsável “por ‘fundir’ quadros que foram capturados em diferentes níveis de exposição – um mais claro, outro mais escuro e um no meio termo, por exemplo. O resultado, após ser processado, é uma imagem (em foto ou vídeo) de maior contraste, com todas as áreas da cena bem iluminadas e, normalmente, com cores ainda mais vívidas.”

Já que estamos falando em relação à Samsung, vale dizer que os modelos citados anteriormente — JS9500, JS9000, JS8500 e JS7200 — já estão disponíveis no Brasil e podem ser encontrados por preços que se iniciam nos R$ 6,5 mil.

.....

Você vai comprar uma TV com HDR? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.