MSC e Samsung firmam parceria para criação de 'navios inteligentes'

1 min de leitura
Imagem de: MSC e Samsung firmam parceria para criação de 'navios inteligentes'
Imagem: MSC Cruzeiros

A Samsung e a MSC Cruzeiros firmaram nesta semana uma parceria para colaborarem na criação de “navios inteligentes”. A empresa de cruzeiros vai comprar equipamentos de entretenimento digital da coreana para equipar seus barcos e, em troca, e marca de eletrônicos vai oferecer vários produtos adequados às necessidades dessas embarcações.

Dentro desse acordo, a Samsung deve vender várias TVs para cabines privadas e ambientes comuns. Fora isso, aparelhos como o Gear VR serão fornecidos para criar ambientes de realidade virtual nos sete novos cruzeiros da MSC que estão sendo produzidos.

Fora isso, a Samsung deve fornecer material médico de alta tecnologia para atender os passageiros em emergências, mas o comunicado oficial não especificou exatamente que tipo de itens seriam esses. A MSC deve comprar também equipamentos para impressão e outros eletrônicos, como tablets e smartphones para o gerenciamento dos navios e funcionários.

“A Samsung é expert em tecnologia, e na MSC Cruzeiros temos mostrado nosso compromisso com a constante inovação e trabalhado com os melhores parceiros para enriquecer a experiência de nossos hóspedes a bordo”, comenta Gianni Onorato, CEO global da MSC Cruzeiros.

O novo acordo foi firmado no último dia 12, em Milão, na Itália, em um evento internacional que aconteceu na “Samsung District”, sede da coreana no país europeu. Os valores desse negócio não foram comentados.

Você já experimentou Gear VR? É de boa qualidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.