Samsung apresenta video wall com a moldura mais fina do mundo na CES 2016

3 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta video wall com a moldura mais fina do mundo na CES 2016

A Samsung apresentou durante a CES 2016, a maior feira global de eletrônicos, as novas linhas de monitores e SMART Signage, destacando o video wall com a moldura mais fina do mundo e seus novos monitores curvos para jogos, demonstrando como as telas vão transformar os cenários de entretenimento, negócios e varejo do futuro.

"Os clientes de hoje querem informação rica e clara, atraente e facilmente acessível ao seu alcance, seja para rodar jogos de videogames ou para avaliação de produtos em suas lojas favoritas", afirma Seog-gi Kim, vice-presidente dos negócios de Visual Display da Samsung Electronics.

"Nossos monitores e tecnologias de sinalização de última geração foram desenvolvidos com esses consumidores em mente, para apresentar conteúdo visual atraente e abrir novas possibilidades de interação em uma ampla gama de negócios e cenários de uso doméstico", concluiu.

Video wall com moldura de 1,4 mm

Samsung apresentou TVs com bordas ultrafinas na CES 2016

A Samsung ampliou os recursos de exibição de mensagens em grande escala para empresas e clientes de varejo com seu novo video wall UHF-E (Extreme Narrow Bezel). O design da moldura mais fina (0,9 mm na parte superior e lado esquerdo e 0,5 mm na parte inferior e lado direito) faz do UHF-E o video wall com a borda mais fina do mundo. Com interferência mínima da moldura, os clientes corporativos podem manter as audiências concentradas no conteúdo visual e não na tela.

Otimizado para aplicações em ambientes fechados, o video wall UHF-E da Samsung combina a qualidade visual com o poder da sinalização digital de classe profissional. Cada tela UHF-E passa por um avançado ajuste de fábrica para manter a integridade da imagem e melhorar a ressonância para os telespectadores.

Um chipset ACM adicional integrado ajusta o conteúdo da imagem para respeitar ajustes de cor específicos e manter a apresentação uniforme. O resistente video wall UHF-E foi projetado para permanecer ligado 24horas por dia/7 dias por semana, permitindo apresentações ininterruptas de conteúdo em várias condições.

Uma experiência de jogo mais confortável e conveniente

A Samsung também apresentou seus novos monitores curvos para jogos (CF591, CF391, CF390 e CF398). Estes monitores de curvatura 1800R foram desenvolvidos para reproduzir a forma natural do olho humano. Com as tecnologias livres de oscilações e Eye Saver da Samsung, os produtos minimizam a fadiga e a tensão oculares.

Os monitores da Samsung para jogos são compatíveis com a tecnologia AMD FreeSync em HDMI®, que sincroniza a taxa de atualização da tela com a frequência de quadros da placa gráfica da AMD para reduzir a latência de entrada, a intermitência e a defasagem durante os jogos. Em particular, o monitor CF591 obteve recentemente um certificado de verificação de UL, avaliando as cores e a uniformidade.

Monitores com tela curva da Samsung prometem causar menos fadiga ocular ao espectador

Sinalização LED atraente

Diante da crescente demanda de clientes e empresas das áreas de varejo, esportes, entretenimento e transporte, a Samsung aprimorou a LED Signage para oferecer mais detalhes visuais. A LED Signage da Samsung foi projetada com diodos de alta qualidade em uma ampla gama de configurações com pequenas medidas de pixel.

Com essa construção, os espectadores da LED Signage de tela grande podem experimentar o mesmo contraste profundo, qualidade de imagem realista e alto brilho que veem nas mais recentes TVs da Samsung.

A loja de eletrônicos do futuro

A Samsung está demonstrando como as tecnologias de exibição orientadas para vendas de varejo, incluindo telas OLED transparentes e de espelhos e video walls de moldura ultrafina, podem transformar a compra de eletrônicos em uma experiência mais conveniente, informada e personalizada.

Para receber os clientes em suas lojas, os varejistas podem usar telas de espelhos para interagir e orientar a venda. A refletância (65%), a alta transmitância (90%) e o design sem molduras das telas oferecem aos lojistas novas formas para melhorar e apresentar imediatamente conteúdo que podem incluir desde mensagens de boas-vindas a ofertas de tempo limitado.

A OLED transparente de 55 polegadas da Samsung oferece aos clientes uma visibilidade completa dos produtos em um formato atraente e informativo. Também permite que os comerciantes apresentem conteúdo promocional e demonstrações em tempo real com maior brilho (150 nits), transparência (45%) e cores (Adobe RGB 100 por cento).

O que você achou dos novos monitores que a Samsung apresentou na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.