A Samsung é uma gigante por sua própria natureza. Isso se reflete não apenas na satisfação do público com os produtos da marca – considerando uma escala global –, mas também no desempenho da empresa em todos os setores, incluindo marketing, mídias sociais e, é claro, vendas, entre outros. A companhia sul-coreana publicou suas projeções financeiras do final de 2015 e registrou alta nos lucros pelo segundo trimestre consecutivo, numa periodicidade anual.

Os números não são exorbitantes, mas positivos. A empresa disse que calcula ter gerado por volta de US$ 5,1 bilhões em lucro operacional de cerca de US$ 44 bilhões, valores comparados a US$ 4,29 bilhões e US$ 42 bilhões do mesmo período de 2014, respectivamente.

Números indicam recuperação

O atual cenário positivo da Samsung contrasta com um panorama negativo que a companhia enfrentou nos últimos anos. A “fragilidade” da empresa, portanto, ainda não está totalmente sanada, e os executivos preferem adotar cautela nas expectativas, segundou apurou o The Wall Street Journal.

“A economia global continuará a ver crescimento morno enquanto a incerteza vai subir em mercados emergentes”, afirmou o co-CEO da Samsung, Kwon Oh-hyun, a investidores.

E desses mercados emergentes cuja economia está “incerta”, desnecessário dizer que o Brasil se inclui entre os primeiros, certo? Aguardemos.

Registro de lucros da Samsung aponta recuperação da companhia. Discuta o assunto no Fórum do TecMundo.