IoT: Samsung apresenta o adaptador USB que controlará até 200 dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: IoT: Samsung apresenta o adaptador USB que controlará até 200 dispositivos

Em sua apresentação na CES 2016, a Samsung teve como foco inicial o conceito de Internet das Coisas. A conferência começou com o COO, Tim Baxter, falando sobre como essa tendência tem ganhado espaço, lembrando a iniciativa do SmartThings, plataforma que integra uma variedade gigantes de dispositivos. Nessa linha de pensamento, a empresa sul-coreana deu mais detalhes sobre um pequeno dispositivo USB para aqueles que pretendem usufruir das funcionalidades do SmartThings.

O SmartThings Extend USB Adapter – já apresentado anteriormente – conecta tudo e consegue controlar mais de 200 dispositivos ao mesmo tempo. Como já sabíamos de um anúncio oficial da Samsung, esse pequeno dispositivo será disponibilizado gratuitamente para os consumidores que comprarem uma TV da linha SUHD da empresa.

"Hoje temos um portfolio mais integrado de produtos e serviços. Estamos entregando inovação que importa, que faz nossas vidas melhores. Este é nosso legado, nosso DNA. E os consumidores amam o que fazemos", disse Baxter. Quem imaginaria que um pequeno “adaptador USB” seria capaz de controlar tantos dispositivos ao mesmo tempo. Essa é a força do conceito de Internet das Coisas.

Como você acha que vai se relacionar com o conceito de Internet das Coisas? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.