Novas Smart TVs e controles da Samsung vão centralizar sua sala de estar

1 min de leitura
Imagem de: Novas Smart TVs e controles da Samsung vão centralizar sua sala de estar
Imagem: Samsung

Como já falamos alguns dias atrás, a Samsung quer trazer suas Smart TVs de 2016 para o mundo da Internet das Coisas. Se você pensava em ter algum tipo menor de integração entre elas e os outros aparelhos, saiba que está bem enganado: pelo visto, a empresa quer tornar sua TV uma central de gerenciamento dos principais dispositivos de sua casa – e, acima de tudo, de sua sala de estar.

Para tal, a companhia acaba de anunciar uma nova versão do seu Smart Hub na CES 2016. Segundo o anúncio oficial da Samsung, a ideia é permitir que tudo o que estiver conectado à TV possa ser acessado e controlado diretamente pela interface do televisor, seja um player de Blu-ray ou mesmo um console de video game. Assim, você poderá buscar informações ou usar uma ferramenta dos aparelhos sem complicações.

Controle total e inteligente

Junto do Smart Hub, a Samsung também revelou seu Samsung Smart Control Remote, que promete controlar todos esses aparelhos sem a necessidade de múltiplos controles; resumindo, ele é um controle universal dos tempos modernos.

E no que ele é melhor do que aqueles vários outros acessórios pouco eficientes do mercado? Em muita coisa, na verdade. Construído com base na plataforma Tizen, o Smart Control Remote promete ser uma opção mais inteligente, uma vez que não é preciso configurar nada: o controle é capaz de reconhecer automaticamente os dispositivos conectados à sua TV, permitindo que você o utilize em poucos instantes.

Infelizmente, muito pouco foi dito sobre as outras capacidades do Smart Control Remote. Mas, considerando que já existem outros dispositivos semelhantes no mercado feitos para controlar toda a sua casa, não seria nenhuma surpresa se esse aparelho também pudesse interagir com todos dispositivos inteligentes de sua casa – principalmente considerando a investida pesada da Samsung na sua linha SmartThings. Resta esperar para ver.

O que você achou das tecnologias IoT da Samsung para sua sala de estar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.