Samsung: smart TVs de 2016 vão estar prontas para a Internet das Coisas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: smart TVs de 2016 vão estar prontas para a Internet das Coisas

A Samsung, através de seu site oficial, garantiu que a sua linha de smart TVs para 2016 estará pronta para a Internet das Coisas, conceito que pretende integrar diversos dispositivos através da grande rede. Além disso, a empresa sul-coreana também afirmou que os produtos lançados no ano que vem também estarão integrados à plataforma SmartThings, iniciativa própria para tornar a Internet das Coisas uma realidade cada vez mais presente.

Entre os modelos que serão lançados em 2016, o destaque vai para as SUHD TVs, que vão integrar um hub tecnológico próprio, podendo ser conectadas com vários dispositivos sem exigir um outro hub. Para as smart TVs que não possuem esse componente, será necessário utilizar um pequeno dispositivo USB para usufruir das funcionalidades do SmartThings.

Para mais detalhes sobre o SmartThings, visite a página oficial da plataforma.

Essa plataforma proprietária da Samsung, além de poder oferecer recursos para entretenimento diretamente através da televisão, poderá receber alertas de outros dispositivos, como avisos disparadas por portas eletrônicas que detectaram intrusos. Outras aplicações envolvem o controle da iluminação de uma residência, fechaduras, temperatura e muitos outros aspectos de uma casa.

A Samsung ainda garante que esse é apenas um dos diversos anúncios que a empresa pretende fazer durante a CES 2016, um dos principais eventos da tecnologia que acontece no começo do ano. Fique ligado, pois o TecMundo acompanhará de perto as conferências para manter todos os leitores atualizados com as últimas informações.

Você acha que o conceito de Internet das Coisas tem futuro? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.