Samsung pode estar planejando o lançamento de um novo smartphone para fotos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode estar planejando o lançamento de um novo smartphone para fotos
Imagem: Phone Arena

Muito tempo se passou desde que a Samsung lançou um celular com foco total em sua câmera, o Galaxy K Zoom. Porém, algumas imagens encontradas em sites sul-coreanos de patentes indicam que a empresa pode estar planejando retornar para esse mercado, mesmo com a altíssima qualidade das câmeras da linha Galaxy S6.

As patentes citadas foram registradas no começo do ano pela empresa sul-coreana, mas só agora as informações puderam ser acessadas pelo público, pois foram garantidas para a Samsung. O que podemos ver nas imagens é um dispositivo muito similar ao Galaxy S6 Edge, com uma tela “edge” dupla e sem um botão “Home” físico.

Diga "xis"!

Nele, aparentemente existe uma câmera comum de celular com módulos de flash de xenônio. Também vemos um modelo no qual é possível encaixar lentes de zoom ou algum outro tipo de dispositivo relativo à câmera.

No entanto, tudo isso pode não significar nada, visto que a Samsung nunca libera ao público patentes de dispositivos reais antes do lançamento. Ou seja: é muito provável que esses aparelhos vistos nos desenhos não sejam lançados exatamente como estão, mas dá para ter alguma ideia do que podemos ver no futuro. Quem sabe um Galaxy S7 Zoom?

Por enquanto, ficamos apenas com essas ideias primárias de design e a possível intenção de produzir um novo aparelho focado em fotografia. O que chegará ao mercado só o tempo vai dizer.

Você acha que a Samsung pode ter sucesso ao lançar um aparelho focado em fotografia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.