Samsung registra patente de smartphone dobrável que vira um tablet

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de smartphone dobrável que vira um tablet

A Samsung confirmou que é a detentora de uma nova e curiosa patente no USPTO, o órgão norte-americano de registros de propriedade intelectual. Trata-se de um dipsositivo móvel que inicialmente é um celular, mas pode "abrir" e ser usado como um tablet.

A patente cita várias formas diferentes de uso do aparelho, mas a que mais aparece nas ilustrações faz o dispositivo lembrar uma carteira. No modo "normal", ele é um pouco mais espesso e atua como smartphone. Se você puxar a metade, entretanto, ele dobra de tamanho e vira um tablet.

A patente não descreve se uma das metades da tela é desligada quando o aparelho está no modo celular, nem se os displays se tocam nesse processo ou ficam com os displays em lados opostos.

Curiosamente, a Samsung lançou um vídeo conceitual em 2014 sobre telas OLED flexíveis que traz um conceito que lembra um pouco o novo registro (a partir dos 35 segundos).

Easter-egg da Apple?

É possível que essa patente seja o registro do Project Valley (modelo SM-G929F), um dispositivo de tela dobrável que foi citado em rumores recentes com lançamento aproximado para 2016. Porém, por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre o caso

Uma das curiosidades da aplicação da patente está nas ilustrações. Em uma delas, que mostra a Área de trabalho do dispositivo, consta um ícone chamado "iPod". Apple e Samsung são parceiras em várias áreas, como no fornecimento de componentes, mas também são inimigas mortais por conta de disputas judiciais acerca de plágio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.