Rumor: Google pode ajudar a Samsung a otimizar a interface TouchWiz

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Google pode ajudar a Samsung a otimizar a interface TouchWiz

Mesmo que a Samsung tenha feito avanços notáveis na interface TouchWiz em anos recentes, muitos consumidores ainda têm severas críticas à solução. Aparentemente ciente disso, a companhia sul coreana pode ter recorrido à Google em busca de meios de otimizar ainda mais sua solução proprietária.

Aparentemente, a Gigante das Buscas teria a função de fazer uma série de ajustes “debaixo do capô”, o que traria benefícios para ambas as companhias. Enquanto a fabricante manteria inabalada sua imagem como a maior vendedora de dispositivos Android, a Google ajudaria a evitar críticas a seu sistema, mesmo por questões que não são sua responsabilidade.

A razão para tal parceria é clara: a grande popularidade dos dispositivos Samsung faz com que a TouchWiz seja a interface proprietária mais conhecida pelos consumidores em um âmbito global. Assim, torná-la mais rápida traria benefícios principalmente aos consumidores que não estão acostumados a seguir notícias sobre a indústria e não estão interessados em aprender sobre as diferentes interpretações do sistema operacional.

Vale notar que essa não é a primeira vez que as companhias firmam uma parceria: em 2014, a Samsung aceitou desistir de sua Magazine UX para promover os serviços do Google Play. Dessa forma, resta a esperança de que a próxima versão da TouchWiz consiga finalmente atingir um nível de desempenho que faça com que as críticas em relação a ela diminuam ou desapareçam totalmente.

Qual a sua opinião sobre a interface TouchWiz? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.