Óculos de realidade virtual Samsung VR chegam ao Brasil em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Óculos de realidade virtual Samsung VR chegam ao Brasil em dezembro

Recentemente, a Samsung anunciou a chegada da nova geração do Gear VR — os óculos de realidade virtual da fabricante coreana. Lançado fora do Brasil no início deste mês, agora o aparelho também está prestes a ser colocado no mercado brasileiro. Nesta quinta-feira (12 de novembro), a Samsung Brasil revelou que as vendas do dispositivo serão iniciadas até a metade do próximo mês.

A atual geração do VR é produzida em uma parceria entre a Samsung e a Oculus — responsável pelo Rift. Uma grande diferença da atual geração está no peso, pois ele chega com 22% mais leveza do que o modelo antecessor.  O novo produto vai trabalhar junto com dispositivos como o Galaxy Note 5, o Galaxy S6 Edge+, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge — não sendo compatível com aparelhos de outras fabricantes.

Como já dissemos, a fabricante promete que os consumidores brasileiros vão poder adquirir os novos aparelhos até a metade do mês que vem. O que ainda não sabemos é qual será o preço cobrado por cada unidade dele. Nos Estados Unidos, cada unidade é vendida por US$ 99 (R$ 371).

Você gostaria de usar um Samsung VR? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.